domingo, 18 de abril de 2010

Boas novas!

Este é o condomínio onde moram Edmea e Manolo, casal que está me abrigando, temporariamente, aqui na Espanha. Fica em uma cidadezinha chamada Boadilla del Monte, localizada nos arredores de Madri.

O município possui uma das rendas per capitas mais altas da região e é formado por vários desses condomínos de casas de alto padrão. O goleiro Casillas, da seleção espanhola de futebol, é um dos moradores ilustres.


Estas florzinhas eu ganhei de uma menina de 9 anos chamada Beatriz, apelidada de Bea, que conheci quando fui assistir a um jogo de futebol do Pedro, filho caçula da Edmea e do Manolo.

Em um hora de convívio, aprendi muito com ela. Agora sei como dizer desagasalhada em espanhol (desabligada), sei pronunciar o nome de diversos movimentos de ginástica ritimica (ponte é pino), sei como fazer pulseiras com cordas de plástico e sei que não devo reclamar da chuva que insiste em cair desde que cheguei a Madri, já que ela impedirá que ocorra uma seca no verão que se aproxima.

Ontem, em uma festa de aniversário em um pub inglês, fui apresentada a esta bebida, uma mistura de cerveja e tequila. Agora já sei o que quero fazer da vida quando voltar ao Brasil: importar 'Desperados'. Sucesso garantido no próxmo verão!


10 comentários:

  1. Desperados? minha nossa..
    é bom??
    se for, importa pra cá! festa em guararema regada a Desperados hahahahaha

    Que fofa essa menininha!! E que lugar fantástico que você tá, Flá! Adoreeeeii!

    Beijo!
    Angie

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONAL!!! Desperados tem a cara da nossa galera!!!
    Lugar lindo...meu, quantas histórias ainda para rolarem...esse blog tá lindo demais!!!
    Sds!!
    Bjão xuxu!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vavá, sabe que seu papi é meio lerdo para estas coisas de Internet, mas seu blog esta lindão. DESPERADOS!!! Deve ser Bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom, já que todo mundo falou do Desperados....
    To louca para experimentar, mas só posso daqui a um mês.... Promessas de uma mãe "desperada"...
    besos de su madre

    ResponderExcluir
  5. Ai, não acredito que vc prometeu ficar sem beber....desculpe pelo susto! Mas quando eu voltar bebemoraremos juntas! Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Assim seus amigos vão achar que devo ir direto ao AA. Pega leve né filha!

    ResponderExcluir
  7. hahahahahaha...essa tirada da Flávia foi demais, realmente tia!!!! Amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. O "susto" foi bom. Bebemoraremos os três. Adoro vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vavá!!! Até eu quero provar...rs
    Mas só daqui uns 4 meses qndo voltar...rs
    Esse meu Tio...
    Nunca se esqueça da frase: "Eu bebo sim....."
    Milhares de bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Mi cara sobrinha, eu tambiem vou estar en la comemoracion, por supuesto.

    ResponderExcluir