sábado, 17 de abril de 2010

A Saga

Cheguei. Mas acho que tentar atravessar a fonteira dos Estados Unidos pelo deserto teria sido mais fácil! Como anunciavam meus recentes pesadelos, fui barrada na imigração.

Tinha em mãos todos os documentos exigidos pelas autoridades espanholas, mas caí numa cilada devido a má orientação da atendente da CI (Central de Intercâmbio).

"Vai depender do agente da imigração permitir que você fique 4 meses ou não. Mas se ele só deixar 3 meses (o limite legal sem necessidade de visto), você muda sua passagem na Ibeira já no guichê do aeroporto e pronto", disse a moça, que me pareceu muito experiente.

Acontece que não foi nada simples assim....fiquei cinco horas na sala da imigração, correndo o risco de ser deportada, até que conseguissem mudar a data da minha passagem. O caos nos aeroportos europeus, devido a nuvem de fuligem que está se espalhando no ar, certamente dificultou ainda mais o processo.

Enfim, passei pela imigração, consegui localizar minhas malas, fui acolhida pelos amigos dos meus pais e agora espero que só surjam experiências agradáveis!

Como a incorrígivel otimista que sou, prefiro olhar as coisas boas que este sufoco me trouxe. Fiquei satisfeita comigo mesma, que consegui manter a calma e a serenidade durante toda a confusão.

Também pude apreciar tipos exóticos que tentavam entrar em território espanhol. Um traveco loiro, mistura de Angela Bismarchi e Rosana, um africano que não entedia bulhufas do que diziam a ele e, diante de todas as perguntas, mostrava o passaporte, um grupo enorme de brasileiros fanfarrões que ficavam tirando fotos da sala e dos agentes da imigração, como se aquela fosse apenas uma parada do passeio turístico....

E, por fim, mesmo tendo que viajar menos do que esperava, confesso que a ideia de voltar um mês antes do previsto não me cai tão mal! Tô com uma saudaaaaaaaaade....

Beijo grande a todos que me ajudaram a sair da enrascada! Prometo presentinhos na volta! rs

3 comentários:

  1. Vou ganhar presente tbm?
    Ah vai, fiz uma ligação!
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Os personagens bizarros, pelo jeito, aparecem em toda a parte hein!
    E é claro que tem que rolar brasileiros fanfarrões.. ô país bom que a gente vive! Ninguém tem problema nem pra entrar nem pra sair hahahaha

    beijooo!
    Angie

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso ver um comentário seu!!!
    Claro que vc tá incluída na lista de presentes! Vc foi um personagem essencial. Ligou pra minha mãe, que entrou em contato com a bosta da agência, que conseguiu mudar a data da minha passagem!
    Você desencadeou a solução! Serei eternamente grata! O que deseja ganhar? rs
    Saudades...Beijão!

    ResponderExcluir
  3. O que eu desejo ganhar?
    poats
    q pergunta PERIGOSA, flavia corbo
    hahahahahaha

    ResponderExcluir