sexta-feira, 30 de abril de 2010

É preciso saber viver...

Acho que os paulistanos têm muito o que aprender com os madrileños. Enquanto a maioria dos moradores desta megalópole brasileira se mata de trabalhar todos os dias, chegam em casas exaustos e estressados, e vão direto dormir, aqui em Madrid as pessoas sabem aproveitar a vida!

Hoje fui à papelaria escanear um documento, mas o lugar estava fechado. Das 14h30 às 16h30, o expediente é interrompido para a famosa siesta, aquela deliciosa soneca após o almoço.

Como não consegui ir à papelaria, decidi sacar dinheiro. Dei de cara com a porta novamente! Às sextas-feiras, os bancos fecham às 14h30. Aposto que os funcionários saem correndo pro bar mais próximo.

Já que viverei aqui por mais dois meses e meio, tenho que tentar me adaptar ao estilo de vida local, certo? Então ontem saí de tapas (comer e beber) com o pessoal da minha escola. Voltei para casa às 23h30, bem relaxada (se é que me entendem), pronta para mais um dia de estudo.

E aí? Quem topa adotar o jeito madrileño de ser?

Bebendo um tinto de verano em uma terraza


Em muitos bares de Madrid, você pede uma bebida e ganha uma tapa



Este era o terceiro bar do dia (noite, sei lá...), onde um copo gigante de mojito custa 6 euros

5 comentários:

  1. Também quero "tapear"!!!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Um Engov antes e um depois... Juízo menina!! Seu tinto de verano esta com uma cara tentadora. Acho que vou mudar-me para Madrid.

    ResponderExcluir
  3. q legal Flá!!! aproveite muito mesmo!!! vc vai ver como o tempo passa rápido!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah!( de decepção)a primeira coisa ( talvez a terceira) que fiz ao levantar-me, foi abrir o seu blog para saber se já tínhamos novidades sb Portugal; aí eu acordei realmente: poxa dá um tempo, a Flavinha tinha que descansar! Um bj amor. À tarde entrarei de novo. Tchau, fui.

    ResponderExcluir
  5. Quero siesta! Quero "tapear" também!!! Tá dando depressão!!!!!! Que maravilha xuxu!!!!!

    ResponderExcluir