domingo, 9 de maio de 2010

Amigos de longa data

Estou a milhares de quilômetros de casa há 24 dias. É inevitável que às vezes me deixe abater pela saudade de todas as pessoas queridas que deixei no Brasil. Para tentar fugir um pouco da tristeza, hoje bati um papo animadíssimo com Don Quixote e Sancho Pança. Grandes figuras! rs


Para encontrá-los, fiz uma viagem de meia hora de trem até Alcalá de Henares. Nesta cidadezinha, de menos de 300 mil habitantes, nasceu Miguel de Cervantes, em 1547.

É possível percorrer todo o centro a pé, parando de minuto em minuto para visitar ou fotografar algum lugar charmoso. Há edifícios bem antigos, mas muito conservados, que são utilizados até hoje.

Mas a coisa mais linda da cidade são as pessoas. Eu não me entendo muito com mapas, e quando alguém me via na rua tentando decifrá-lo, virando-o de cabeça pra baixo, do avesso, vinha logo me perguntar se eu precisava de ajuda. E era óbvio que eu precisava! Não sei ler nem mapa de caça ao tesouro...

Está é a Praça Cervantes, dedicada ao morador mais ilustre da cidade


Um dos cantinhos antigos e agradáveis que encontrei


A Universidade de Alcalá de Henares fica neste prédio lindo, construído no século XVI

5 comentários:

  1. Que inveja, inveja, inveja..... boa é claro! Que lugar encantador, Flá. Por isso, qdo uma pessoa tem a oportunidade de ir à Europa, descobre em cada canto, em cada cidadezinha uma história e muitas delas são aquelas que nos deliciaram através da leitura.1547, qdo Cervantes nasceu e a cidadezinha continua linda e bem cuidada.
    Nossa!!! há quase um mês vc está fora, passou rápido, então: APROVEITE cada dia mais. Mil bjs da tia que te ama muito.

    ResponderExcluir
  2. Flá, essa primeira foto tá mto engraçada!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos xuxu! Gente chique é outra coisa...conversar com Miguel de Cervantes...hahahaha! Sensacional!!
    Saudades...muita, sempre! Masssss vamos aguentar!
    Te amo chica! Besos!

    ResponderExcluir
  4. hola chica...
    que bonito... AMEI...
    gracias... muchas gracias...
    Quero que saibas que adorei tudo, todas nossa saidinhas, passeios.... tudo estava maravilhoso... curta, curta muito... se divirta...
    já estou com saudades de vc...
    manda um beso para nossa classe...
    e um beso enorme para vc...

    ResponderExcluir
  5. Será que Cervantes era corintiano??? Jamais, né ele andava em cima do cavalo. hahaha!! Beijos!!!

    ResponderExcluir