quarta-feira, 12 de maio de 2010

Huuuum!


Ontem almoçei na casa da Edmea e do Manolo, aquele casal de amigos dos meus pais que me abrigou logo que cheguei em Madrid. Para receber um conhecido que está fazendo um curso de pilotagem de avião aqui na Espanha, eles decidiram fazer um almoço repleto de pratos típicos, e me convidaram também.

Foi uma tarde muito agradável, em vários sentidos. Boas companhias, bom papo, ótima comida e um solzinho bom entrando pela janela.

Mas a comida, sem dúvida, merece destaque. Não é porque estou penando pra me virar na cozinha, mas tava tudo muito bom!!!

Já ficaria feliz se tivéssemos comido só os aperitivos: presunto cru, azeitonas (as daqui são maravilhosas) e queijo manchego.

Mas em seguida, comemos gazpacho (uma sopa feita de tomate e pepino, servida fria), tortilla (é mais ou menos o que minha mãe chamda de fritada, leva ovos e batatas), polvo com batatas (tava maciiiio, uma delícia), e para finalizar, uma paella muito saborosa!

Como se não bastasse, a sobremesa era igualmente deliciosa. Tarta de Santiago, uma torta feita de amendôas.

Voltei para casa satisfeita e agradecida! Adorei o convite!!! Obrigada!

ps.: Escrever esse texto me deixou morrendo de fome, já fui esquentar meu jantar....e vocês, ficaram com água na boca?


3 comentários:

  1. Realmente minha querida, essa paella está de dar água na boca; fico a imaginar o doce de amendoas, hummmmmmmmmmmm. \o que vc tem comido normalmente? Besos de su tia.

    ResponderExcluir
  2. Eeeee laia...esse roteiro está com a gastronomia em alta! Sensacional! Deu muita água na boca sim! Essa paella então...huuuuum!
    Hoje, fiquei sem palavras em te ver xuxu, minha caçula tão amada!
    Sds! Besos!

    ResponderExcluir
  3. É a Edméia quem cozinha? A cara esta fantástica.
    Hummm!!! Quando voltar trás uma quentinha.

    ResponderExcluir