terça-feira, 18 de maio de 2010

Direto do túnel do tempo

Pqp!!!!! Era isso que eu dizia diante das coisas lindas que vi em Toledo, cidade fundada em torno do ano 1000 D.C. O domingo estava lindo, não havia nenhuma nuvem no céu, o que deixou tudo mais especial ainda!

Ao dobrar cada esquina das pequenas e tortas ruas da cidade, algo me surpreendia. Tirei 250 fotos e ainda acho que as imagens que tenho não fazem jus àquele mundinho medieval. Foi como voltar no tempo....

Andamos muito, ganhei três calos, mas valeu muito a pena! Quando a fome apertou, eu e minha amiga Patrícia compramos um sanduíche em um mercado e sentamos na grama da praça que fica em frente à Catedral da cidade.

Muito europeu fazer um lanchinho olhando um monumento do ano de 1226, não? Eu já como devagar normalmente, mas confesso que demorei um pouquinho mais só para poder desfrutar daquele momento único!


Esta é a vista que se tem da torre da Iglesia de Los Jesuítas, onde pretendo casar! rs


Catedral do ano de 1226, que demorou 250 anos para ficar pronta

Posando em um parque da cidade


Centro histórico visto de longe

2 comentários:

  1. Xuxu, realmente parece ser um lugar encantador. Ahhh coloca aquela fotinho da Igreja que me mandou...tão graciosa!!
    E que céu maravilhoso!!! Adorei!!
    Sds! Besos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha escrito e falado que vc ia adorar Toledo, não é? Só que vc foi privilegiada com esse céu maravilhoso e calor. Qdo nós fomos, chovia e o dia estava cinzento.
    Besos saudosos de su tia.

    ResponderExcluir