domingo, 23 de maio de 2010

Senta que lá vem história...

Esta é a primeira visão que temos do centro histórico de Segóvia, cidade localizada próxima a Madrid. São 166 arcos, construídos no século I d.C., sem nenhum pingo de cimento. Só pedra sob pedra. Era usado para levar água ao palácio Real Alcazar e permaneceu um uso até o século 19.

Só por este início de passeio espetacular, já dá pra perceber que a cidade é linda e rica em história. Surgiu antes do império romano, foi ocupada pelo mouros, sofreu influência judaica, até ser retomado pelos espanhóis.

Mais uma vez fomos agraciados com um tempo lindo, de pouquíssimas nuvens no céu. O calor castigou, as ladeiras e escadas também, mas nada que um descanso em uma sombra na praça não resolvesse. Mais uma viagem que valeu muito a pena!

Próximo destino: Roma. Aguardem!!!


Segóvia vista de uma das janelas do Real Alcazar


Catedral de Segóvia, construída em 1525


Real Alcazar, construção que inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela

4 comentários:

  1. Xuxu!!! Que fotos lindas! E quanta história pra absorver...muito legal mesmo!!
    Nossa, semana que vem Roma...dai então você vai AMAR!!!!!!
    Sds!! Besos!!

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, que passeio lindo! A Catedral é maravilhosa. Realmente, o que mais vc poderia querer , céu azul, sol, calor e paisagens inesquecíveis, não é?Bem, então prepare-se para ROMA, Ah! mais uma vez, que inveja boa!
    Besos de su Tia.

    ResponderExcluir
  3. Ah, cá estou eu de novo. Interessante, qdo estivemos na Austria, visitamos um castelo, que tbém diziam ser aquele no qual Walt Disney havia se inspirado. Vou pesquisar. Beijos saudosos meu amor.

    ResponderExcluir
  4. Eu novamente. Devo fazer uma retificação: o castelo fica na Alemanha, inclusive para chegar nele sobe-se em uma charrete puxada por dois cavalos; o passeio foi lindo pois nevava. O castelo é igualzinho ao da Disney, inclusive as cores. Mesmo assim vou pesquisar. Tchau baby.

    ResponderExcluir